top of page

Porsche pode ter somente carros elétricos

A Porsche pode começar a deixar de lado os motores a diesel para se dedicar a modelos elétricos. A mudança de estratégia será gradual e impulsionada ainda pelo escândalo de emissões protagonizado pela sócia Volkswagen. O primeiro carro totalmente elétrico da Porsche será o Mission E, previsto para 2019 após um investimento de cerca de R$ 4 bilhões.

Embora a “conversão” para motores elétricos ainda demore para se completar, foi a primeira vez que a Porsche admitiu que isso seria possível nos próximos 15 anos. Até lá, a marca vai oferecer uma gama diversa, com motores a combustão, plug-in e totalmente elétricos.

A marca, inclusive, está sendo investigada de participar no escândalo de emissões, com o Cayenne na mira da justiça alemã por provável uso do software fraudulento em seus V6 a diesel.

Por enquanto, o desafio da marca é viabilizar uma gama completa de modelos elétricos, que deve ocorrer com a criação de novas plataformas mais eficientes para o uso de baterias.

As novas bases serão, inclusive, compartilhadas com a Audi. Juntas, as duas marcas correspondem por 60% do lucro do grupo Volkswagen.

Agora, conheça algumas Porsches que passaram pela garagem Giba:

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page