top of page

Ferrari confirma lançamento de SUV e sucessora da LaFerrari

Utilitário batizado de Purosangue terá motor híbrido. A marca traça planos ambiciosos até 2022.

A apresentação das inéditas Monza SP1 e SP2 foi apenas a cereja do bolo no evento realizado pela Ferrari para investidores e clientes mais especiais, em setembro deste ano, na Itália. O novo CEO da marca, Louis Camilleri, abriu informações reveladoras do futuro do fabricante.


A primeira delas é que, 15 novos produtos serão lançados entre 2019 e 2022. Dentre essas novidades está uma que há muito tempo vinha sendo especulada e vai levar os puristas à loucura.



A marca finalmente se rende e vai produzir um SUV. Até o nome foi revelado: Purosangue. Camilleri, no entanto, evitou chamar o SUV de ‘SUV’ e disse que o novo produto será um Gran Turismo - que significa que estaria mais perto de um Porsche Panamera.


A Ferrari criou até uma nomenclatura: FUV ou Ferrari Utility Vehicle. SUV ou FUV, a promessa é de que alie desempenho e o prazer de dirigir um esportivo com o conforto e espaço de um utilitário.


O que está confirmado é que o Purosangue terá distância maior do que solo que os atuais modelos da Ferrari, motorização híbrida, capacidade para levar quatro pessoas e transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas.



A expectativa é que as vendas do SUV seja um dos últimos lançamentos do atual ciclo de investimento e só chegue em 2022. O Purosangue vai entrar para o hall dos SUVs Premium, onde habilitam Lamborghini Urus, Rolls-Royce Cullinan e Bentley Bentayga.


A LaFerrari ganhará uma segunda geração. A sucessora deve melhorar a dinâmica e ter mais que os 963 cv produzidos pelo conjunto motriz híbrido.


Motores

Outra revelação é a criação de um novo motor V6. ainda sem muitas informações, a unidade será mais uma opção frente ao V8 3.9 biturbo e ao V12 6.5 de aspiração natural. Há ainda planos para motorizações híbridas turbinadas, com mais de 400 cv por litro e turno lag nulo.

Eles deverão ser oferecidos no próprio Purosangue e futuros produtos. A Ferrari diz que até 2022, 60% de sua linha terá um motor a combustão trabalhando em conjunto com outro elétrico.


A novidade menos impactante, porém importante, é que a marca trabalha na remodelação de cabine de sus carros. um novo painel de instrumentos, volante e sistema multimídia vão aparecer nos próximos lançamentos.


e a exemplo da McLaren, a Ferrari também vai passar a colocar seus modelos em grupos: Sport, Gran Turismo, Séries, Especiais e Icona. Os primeiros integrantes desta última divisão foram os modelos Monza SP1 e SP2.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page