JAC MOSTRA EVOLUÇÃO DE DESIGN DAS MARCAS CHINESAS COM SEDÃ JIAYUE A5


JAC Motors/Divulgação

A JAC Motors dá um passo à frente na criação de veículos ao apresentar o Jiayue A5, seu mais novo sedã, no Salão de Chengdu, na China. O modelo mostra como as montadoras sediadas no gigante asiático começam a ter uma identidade mais própria, devido principalmente a um investimento mais forte nesse setor. O modelo surge devido à parceria local com a Volkswagen, que viabilizou o elétrico iEV40, e pelas mãos de dois projetistas contratados recentemente: Daniele Gaglione, vindo da Alfa Romeo, e Giancarlo Concilio, antigo criador de interiores para Lancia e Maserati.

JAC Motors/Divulgação

Com seus 4,76 metros de comprimento, o Jiayue A5 “esconde” a carroceria corpulenta em formas dinâmicas, graças ao teto alongado que praticamente “mata” o terceiro volume. A dianteira tem personalidade, ainda que a grade lembre um pouco os Borgward, enquanto a traseira exala originalidade com o deque alto e as lanternas inteiriças, separadas apenas pelo logotipo da JAC.

JAC Motors/Divulgação

O interior também mostra evolução em termos estéticos e de acabamento, ainda que o volante continue lembrando o tantas vezes copiado aro da Chevrolet. Algumas soluções, como a abertura do porta-luvas, as maçanetas e os botões dos vidros, lembram os Volkswagen. Já a central multimídia com tela vertical de 10,4 polegadas e a alavanca de câmbio – com um pomo de gosto duvidoso… – são soluções próprias da JAC.

JAC Motors/Divulgação

O motor é um 1.5 turbo de 150 cv e 21,4 kgfm – é provável que ele não tenha relação com o 1.5 TSI da VW – dotado de sistema híbrido leve, com rede de 48 volts. Ele pode entregar a energia mediante os câmbios manual, de seis marchas, ou continuamente variável (CVT). Em 2021, o modelo ganha uma variação elétrica para a China.

JAC Motors/Divulgação

Fonte: All the Cars

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 Desenvolvido por: Agência WebSnap

0