top of page

NOVO BMW X3 HÍBRIDO PLUG-IN É REVELADO COM 292 CV


Foto: divulgação/BMW

Variante pode rodar por 55 km apenas no modo elétrico

Enquanto o mundo automotivo espera pela estreia do BMW X3 totalmente elétrico no ano que vem, a marca alemã começa a eletrificação do SUV com uma versão híbrida plug-in. Ela começará a ser produzida nos Estados Unidos em dezembro, enquanto as vendas têm início marcado para o meados de 2020, ainda sem data para desembarcar no Brasil.


Sob o capô do BMW X3 está um 2.0 turbo de quatro cilindros a gasolina, com 184 cv, combinado a um câmbio automático de 8 marchas. O motor elétrico é integrado à transmissão e entrega 109 cv, resultando em uma potência combinada de 292 cv. O torque máximo é de 42,8 kgfm. Estes números são o suficiente para que o SUV acelere de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos.


O que deixa essa versão mais interessante é poder rodar 55 km somente no modo elétrico, segundo o ciclo de testes europeu WLTP. Combinando o uso do motor a combustão com o elétrico, o X3 híbrido pode fazer até 45,4 km/litro.


Foto: divulgação/BMW

Foto: divulgação/BMW

Para adotar o conjunto híbrido, o BMW X3 xDrive30e recebeu um pacote de baterias posicionado sob o banco traseiro, enquanto o tanque de combustível foi posicionado à frente do eixo traseiro. Graças a este esquema, o porta-malas oferece capacidade para 450 litros, subindo para 1.500 litros com os assentos traseiros rebatidos.

Fonte: Motor1

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page