top of page

3 estradas incríveis para você curtir com o seu novo carro

Está cansado de ficar parado no trânsito? Seus problemas acabaram! Hoje, você vai conhecer algumas estradas incríveis para curtir seu carro.



Está cansado de não conseguir curtir o seu carro no trânsito chato da cidade? Os seus problemas acabaram! No artigo de hoje, vamos compartilhar com você algumas estradas incríveis para você curtir o seu parceiro de aventuras com direito a tudo que ele pode oferecer, com paisagens inesquecíveis e lugares históricos do nosso país. 


Já reserve as férias, junte a família e os amigos, e arrume as malas para uma das melhores experiências da sua vida!


Sem dúvidas, você não comprou o seu carro dos sonhos para ficar parado esperando o farol abrir, não é mesmo? Um leva



ntamento feito em 2019 mostra que os brasileiros gastam mais de 30 dias no trânsito todos os anos. É quase 1 mês que você poderia estar aproveitando curtindo o melhor que o seu carro tem a oferecer… Então, por que não? 


Pensando nisso, separamos 3 dicas de estradas nacionais lindíssimas que você pode conhecer para aproveitar toda a potência do seu carro no melhor estilo, e de quebra ainda conhecer lugares inesquecíveis do Brasil. 

 

Estradas incríveis para conhecer 


Fala a verdade, não tem nada melhor que o sentimento de poder dirigir o seu carro em uma estrada lindíssima com as pessoas que você mais gosta, não é mesmo? Por isso, separamos para você 3 estradas nacionais que vão te ajudar a curtir toda a potência do seu parceiro de viagens. Tem para todos os gostos: praias, mar, montanhas, e muita história para curtir no caminho. Confira!




Como o próprio nome diz, nossa primeira opção é para os amantes da boa gastronomia que o nosso país tem a oferecer. A Estrada do Vinho é um roteiro turístico que fica na cidade de São Roque, interior do estado de São Paulo. Para os pilotos que moram na capital paulista, é o passeio perfeito para curtir o final de semana ou um feriado prolongado, já que o destino fica a apenas 50 km de distância de Sampa. 


Além de poder visitar as adegas e vinícolas da cidade, como o nome sugere, o passeio está recheado de pontos históricos onde você pode conhecer mais sobre a história da região. Se você está procurando um passeio mais tranquilo para curtir em 1 ou 2 dias, essa é a escolha perfeita. A melhor opção é se hospedar na cidade, se conseguir – assim, você consegue curtir tudo com bastante calma e tranquilidade.





Para os nossos pilotos mais aventureiros com um pouco mais de tempo disponível, nossa dica são as estradas da Serra Gaúcha. Poucos lugares no Brasil conseguem competir com a beleza natural da paisagem gaúcha, que dá um verdadeiro show para os motoristas e passageiros que passam por aqui.


Existem 4 trechos principais que você não pode perder quando for se aventurar por lá: a chamada Rota Romântica, o Vale dos Vinhedos, o mais famoso Caminho das Pedras e os passeios para os Parques Nacionais. Cada um desses passeios permite conhecer de perto as colônias italianas e alemãs que se instalaram no sul do país, trazendo também um pouquinho da cultura e gastronomia europeia.


Sem dúvidas, é a viagem perfeita para fazer com mais tempo e curtir com quem está perto de você, seja sua família ou seus amigos.




Por fim, para quem não dispensa uma boa praia com águas cristalinas, não poderia faltar as maravilhas do nordeste brasileiro, não é mesmo? Para esses pilotos, nossa dica é esse trecho mais que especial da estrada ligando Maceió a Maragogi, no Alagoas. As praias paradisíacas, recifes e águas verde-esmeralda são o principal cartão-postal da região, que margeiam toda a estrada.


São 125 quilômetros de distância para você curtir, com direito a paradas para curtir um mergulho, se banhar no mar ou conhecer as pequenas cidades que vão surgindo pelo caminho. O clima paradisíaco complementa o passeio, prometendo uma experiência inesquecível.

 

Dicas de segurança antes de pegar a estrada


Apesar de não ter sensação igual a de pegar uma estrada com o seu carro favorito, algumas dicas também precisam ser seguidas para que a experiência seja a melhor possível para você e seus passageiros. 


Em primeiro lugar, é sempre bom verificar o básico e começar com uma revisão completa do carro. Peça para o seu mecânico de confiança checar os freios, a iluminação, pneus, limpadores de pára-brisa, airbag e o cinto de segurança antes de sair de viagem. 


Outro aspecto importante é planejar de antemão o roteiro da aventura. É muito importante pensar nos lugares onde você vai parar e descansar – afinal, você precisa estar física e mentalmente preparado para conduzir seu veículo de forma segura. Assim, você também garante tempo suficiente para curtir cada parte da viagem e formar memórias inesquecíveis.


Lembre-se sempre: segurança em primeiro lugar! Ser um piloto responsável significa estar sempre atento à estrada e aos outros motoristas, por isso nada de usar o celular ou ultrapassar os limites de velocidade indicados, combinado? Uma outra dica importante é prestar atenção redobrada se você não conhece a estrada por onde está dirigindo, para se prevenir de qualquer elemento que possa te pegar de surpresa.


E claro: se você ainda não tem o carro dos sonhos para te acompanhar nesses destinos inesquecíveis, nossa equipe está aqui para te ajudar! Ficamos à disposição para bater um papo e avaliar as suas necessidades para, juntos, encontrarmos o modelo perfeito para você.


Fonte: Box 99

Commenti


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page