BMW confirma que terá cinco modelos elétricos à venda no Brasil em 2022



Foto: Divulgação


O Grupo BMW anunciou o que chamou de "ofensiva elétrica" para o mercado brasileiro neste ano. A marca confirmou a chegada do BMW iX3 ao país ainda no primeiro semestre. O veículo será um dos cinco modelos que serão vendidos com motorização 100% elétrica a partir deste ano.


Além deste carro, modelos como iX e i4 também irão desembarcar no país. E com estes três modelos - ao lado do Mini Cooper SE e do BMW i3, já oferecidos no mercado - a marca busca fornecer cinco opções diferentes aos clientes.


A BMW prevê que carros elétricos serão no mínimo 50% do mercado premium de carros brasileiros no fim desta década.


O BMW iX3 tem autonomia máxima de até 460 km (ciclo WLTP), potência de 286 cv e torque máximo de 40,7 kgfm, entregues através da tração traseira. Com estes valores, o carro vai de zero a 100 km/h em 6,8 segundos. O modelo teve 37.939 unidades vendidas globalmente no ano passado.


Aksel Krieger, CEO e Presidente do BMW Group Brasil, disse: "temos o compromisso de sempre trazer as tecnologias globais atuais para o cliente brasileiro e seguiremos a buscar novidades para todas as marcas no BMW Group Brasil dentre os 30 lançamentos confirmados para o país em 2022".


O BMW Group Brasil, que reúne as marcas BMW, Mini e BMW Motorrad, encerrou 2021 com 27.844 unidades de automóveis e motocicletas emplacadas, ante a 24.177 unidades registradas em 2020. O número vem do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).


Fonte: UOL


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square