top of page

Este esportivo chegou para desafiar os melhores do mundo, será que consegue?

Ao pensar nos carros superesportivos mais famosos no mundo todo, certamente este modelo da Ford é uma das primeiras lembranças.


Sendo assim, para honrar a tradição e redefinir ainda mais os padrões, a montadora americana lançou recentemente um esportivo que chega para disputar entre os principais veículos de performance globais.



Foto - divulgação


Esportivo de alta performance para as ruas

Nos últimos dias, a categoria de carros superesportivos de altíssimo desempenho ganhou mais um integrante, o Ford Mustang GTD 2025.


Lançado para ‘’desafiar os melhores do mundo’’, o modelo foi desenvolvido e testado em Michigan, nos Estados Unidos, para fazer frente aos principais carros superesportivos da Europa.


Dessa forma, nasceu um carro de alta performance de edição limitada, homologado para as ruas e com a alma do Mustang, apresentado há alguns dias pela Ford nos Estados Unidos.

Detalhes do Ford Mustang GTD 2025

O Ford Mustang GTD é um “tour de force” tecnológico, inspirado no Mustang GT3 programado para correr em Le Mans no próximo ano.


Com carroceria desenvolvida em fibra de carbono e todas as peças especialmente projetadas, o supercarro busca ser o modelo mais rápido com mais tecnologia que os carros de corrida nos quais se baseia.


O novo Mustang possui avançada suspensão dianteira de braços curtos e longos, com altura dupla, e suspensão traseira multi-link, além de freios de carbono-cerâmica.

Motorização

O superesportivo conta com motor V8 5.2 litros supercharged, com potência estimada de mais de 800 cv, além de transmissão de oito marchas com dupla embreagem montada na traseira com eixo de transmissão de fibra de carbono leve para oferecer uma distribuição de peso próxima de 50/50.



Foto - divulgação


Modelo de corrida

O Mustang GTD nasceu do conceito do Mustang GT3 de competição que retorna a Le Mans no próximo ano.


Ele vai ocupar o topo da família Mustang, agora formada por modelos de rua e outros exclusivos para as pistas, como o Mustang GT4, o Mustang GT3 e o Mustang Dark Horse R.


Tais modelos irão rodar nas ruas e pistas de todo o mundo para manter o legado do Mustang como o modelo de maior sucesso da Ford nas corridas. O nome GTD vem da categoria IMSA “GTD”, que segue a regulamentação GT3 da FIA.


Fonte: Garagem360


コメント


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page