top of page

Ford Mustang é o esportivo mais vendido do mundo


Foto: divulgação


A sexta geração do Ford Mustang foi a primeira projetada com intenção de ser vendido globalmente. E desde quando foi lançada, em 2014, se consagra como o carro esportivo mais vendido do mundo. Os resultados de 2021 saíram e não poderia ser diferente.


A quantidade de unidades não foi revelada pela Ford, mas o fabricante deu a divisão das vendas por país. Os EUA foram reesposáveis por 76% das vendas do Mustang globalmente.


O Brasil se destacou no crescimento, as vendas em 2021 foram 37,3% maiores que no ano anterior. Isso pode ser relacionado com o lançamento do Mach 1.


O ano de 2021 reservou muitas novidades para o Mustang: marcou o lançamento dos modelos Mach 1 e Shelby GT500, esse último sendo o Mustang mais rápido já feito. Também foram lançadas novas edições especiais para certos mercados e nova oferta de pinturas.


No Brasil o Mustang foi o segundo esportivo mais vendido, com 485 unidades emplacadas em 2021. Na sua frente ficou o Porsche 911, com 878 unidades. De janeiro a março de 2022 o pony car foi o esportivo mais vendido do Brasil, com 87 unidades.



Foto: divulgação


Linha 2022 do Mustang chega ao Brasil

A Ford continua oferecendo o Mustang no Brasil apenas na versão Mach 1, que é a mais rápida de aspiração natural.


O motor V8 5.0 continua produzindo 483 cv e a única opção de câmbio é automático de 10 marchas. As novidades da linha 2022 fica por conta das cinco novas opções de cores: Cinza Catalunha, Verde Fuji, Laranja Delhi, Azul Estoril e Roxo Zolder.


Fonte: AutoPapo

Comentarios


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page