top of page

Novo carro da BMW tem potência de esportivo e consumo invejável

A BMW apresenta ao público mundial, na próxima semana, um novo carro que combina a potência de um legítimo esportivo, o conforto e a comodidade dos melhores modelos de luxo e o consumo otimizado de combustível propiciado pela mais atualizada tecnologia híbrida. O BMW XM Label Red chega para impressionar os amantes do automobilismo.


Foto - divulgação


A produção do modelo começará em agosto próximo na fábrica do BMW Group em Spartanburg, nos EUA. Programada para o mesmo período está uma edição exclusiva da variante topo de linha, limitada a 500 exemplares e com pintura exterior num tom especial de preto metalizado.


O BMW XM Label Red fará a sua estreia mundial no Salão Automóvel de Xangai 2023, na próxima terça-feira (18). A China está sendo considerada desde já um dos principais mercados para o BMW XM Label Red, ao lado dos EUA e do Oriente Médio. O modelo poderá ser encomendado pelos interessados a partir do dia 28 de abril. Os preços ainda não foram divulgados.


O sistema M Hybrid no BMW XM Label Red demonstra o efeito inebriante da eletrificação em modelos de alto desempenho da BMW M. A interação precisamente aprimorada do motor elétrico e do motor V8 garante uma entrega instantânea de potência.


A combinação de motor de combustão e motor elétrico foi inspirada pelo conceito de direção do novo carro de corrida de resistência BMW M Hybrid V8, que fez uma estreia bem-sucedida na 24 Horas de Daytona deste ano.


O novo modelo entrega 748 cv de potência, supera o BMW XM padrão produzido desde dezembro de 2022 em 95 cv. O torque do sistema aumentou em 200 Nm e agora atinge o pico de 1.000 Nm. A potência é canalizada para a estrada pelo sistema de tração integral M xDrive.


O BMW XM Label Red precisa de apenas 3,8 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h. Sua velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h, mas sobe para 290 km/h (180 mph) nas versões que contam com o M Driver’s Package opcional.


Além de fornecer um efeito de impulso elétrico em aceleração, o motor elétrico também ajuda a aumentar a eficiência do motor de combustão. Isso dá ao BMW XM Label Red um consumo médio de gasolina de 58 km/l no ciclo de teste WLTP.



Foto - divulgação


O motor extrai sua energia de uma bateria de íons de lítio de alta tensão integrada na área inferior da carroceria, que é um produto da tecnologia BMW eDrive de quinta geração.

A bateria de íons de lítio se destaca por sua alta densidade de energia em nível de célula e bateria, fornecendo um fluxo constante de potência em uma ampla faixa de temperatura – mesmo sob cargas pesadas trazidas por um estilo de direção esportivo.


Juntamente com a excelente eficiência do motor elétrico e do sistema de gerenciamento inteligente de energia, isso permite uma autonomia elétrica de 75 a 83 quilômetros no ciclo WLTP.


A bateria poder ser recarregada de zero a 100% em 4h15. Um carregador rápido flexível vem de série, permitindo o uso tanto em tomadas domésticas como industriais.

Sistema de tração integral M xDrive

Foto - divulgação


O sistema de tração integral M xDrive canaliza a potência gerada pelo motor de combustão e pelo motor elétrico entre as quatro rodas com precisão, rapidez e sempre que necessário. O sistema tem uma configuração com polarização traseira, aumentando a agilidade do modelo, o que fica particularmente pronunciado no modo 4WD Sport.


Com o controle dinâmico de estabilidade (DSC) totalmente desativado, o modo Sand 4WD otimizado para tração – concebido especificamente para dirigir sobre dunas e superfícies semelhantes – pode ser ativado por meio do menu M Setup.


Com base no trabalho do sistema M xDrive, há um bloqueio do diferencial controlado eletronicamente no eixo traseiro, que aumenta ainda mais a tração, a agilidade e a estabilidade direcional. O diferencial M Sport traz uma distribuição baseada na necessidade e totalmente variável do torque entre as rodas traseiras esquerda e direita.

Design extrovertido com detalhes exclusivos


Foto - divulgação


Do ponto de vista estilístico, o BMW XM Label Red é o primeiro modelo desde o lendário BMW M1 a ser concebido exclusivamente como um carro de alto desempenho da BMW M.


O carro apresenta um design exterior extrovertido com grandes superfícies, linhas claras e o visual frontal reservado para modelos BMW de luxo. Detalhes de design ressaltam o caráter singular do BMW XM Label Red como um carro focado em alcançar os mais altos picos de desempenho.


O uso do vermelho se estende aos emblemas dos modelos e às inserções das rodas. O BMW XM Label Red está equipado de série com jantes de liga leve de 21 polegadas. Os contornos da grade do BMW M e os elementos difusores vêm em preto brilhante.


O espectro de tons de pintura exterior disponível para o novo modelo compreende uma variante sólida e oito metálicas. Os clientes também podem escolher entre mais de 50 acabamentos especiais de pintura BMW Individual.

Cockpit de carro esportivo com BMW Curved Display


Foto - divulgação


Assentos multifuncionais M, joelheiras, conteúdo específico M no BMW Curved Display e no head-up display BMW de série, a alavanca seletora de marchas exclusiva M e um painel de controle específico M no console central são os principais recursos de um cockpit no estilo de carro esportivo, otimizado para oferecer uma experiência de desempenho envolvente a bordo.


O botão M Hybrid é usado para selecionar o modo de operação desejado para o sistema de tração, enquanto o botão Setup fornece acesso direto à configuração do powertrain, chassi, direção, sistema de freios e M xDrive, além de permitir o ajuste do nível de energia da frenagem regenerativa.



Foto - divulgação


Uma generosa sensação de espaço, materiais de alta qualidade e design extravagante transformam a traseira do BMW XM Label Red em um exclusivo M Lounge. Encostos aquecidos opcionais que se estendem até as laterais da cabine e almofadas em couro merino com costura contrastante vermelha e um emblema “XM” oferecem aos passageiros níveis luxuosos de conforto.


Iluminação ambiente, controle climático automático de quatro zonas, sistema de som Harman Kardon Surround Sound também são recursos de série, enquanto a lista de opcionais inclui o Bowers & Wilkins Diamond Surround Sound System com amplificador de 1.475 W e quatro alto-falantes adicionais.



Foto - divulgação


O BMW XM Label Red oferece aos clientes uma ampla seleção de sistemas avançados para direção e estacionamento automatizados e vem de série com o BMW Live Cockpit Professional.


O opcional BMW Digital Key Plus permite que os motorista bloqueie e desbloqueie o carro usando seu iPhone por meio de tecnologia de rádio de banda ultralarga (UWB) de segurança aprimorada.


Fonte: Garagem360


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page