top of page

Volkswagen Polo GTS é o novo esportivo da marca e custa R$ 145 mil


Foto - divulgação


A Volkswagen divulgou novas informações sobre o Polo GTS, versão com pegada mais esportiva e que se posiciona como a topo de linha do modelo, e será vendido por R$ 145.790. As novidades chegam às vésperas do aniversário de 40 anos da linha GTS.


Na mudança visual, a montadora destaca que a que mais chama atenção está na parte dianteira. Equipados com a tecnologia IQ.Light, os faróis de LED Matrix agora possuem dois canhões de luz, DRL (Daytime Running Lights) duplo e a conhecida linha de luz na grade.


Também equipado com um novo para-choque, o componente recebe a sigla GTS na grade superior. Na parte de baixo, a tomada de ar agora conta iluminação auxiliar em LED e novo desenho mais agressivo, em estilo de colmeia.


Na traseira, o para-choque do Polo GTS também foi alterado e agora conta com um difusor mais imponente, com detalhe pintado na cor do carro e saída dupla de escapamento. O emblema GTS está posicionado logo abaixo do logo da Volkswagen, e, exclusivamente para essa versão, as luzes


O emblema GTS está centralizado, abaixo do novo logo da Volkswagen. As lanternas possuem assinatura exclusiva em LED para a versão esportiva.


Ademais, ele conta com um pequeno aerofólio exclusivo, retrovisores em preto piano e rodas de 18 polegadas pretas com acabamento diamantado.


As cores disponíveis são cinco: as metálicas Cinza Platinum e Prata Sirius; os sólidos Preto Ninja e Branco Cristal; e o especial Vermelho Sunset.


Desempenho do Polo GTS

O esportivo da Volkswagen foi equipado com a motorização 250 TSI. O motor 1.4 turbo proporciona 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, que lhe permite acelerar de 0 a 100 km em 8,3 segundos e alcançar os 206 km/h como velocidade máxima.


O conjunto está acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades com conversor de torque que conta com modo manual, permitindo troca de marchas pela manopla ou utilizando as aletas atrás do volante.


Com pneus de medida 205/45 R18, a dianteira recebe discos ventilados de 276 mm e, na traseira, discos sólidos de 230 mm.


Exclusivo no segmento, o GTS, assim como toda a linha do Novo Polo, possui sistema BSW, que atua reduzindo automaticamente a película de água nos discos dianteiros em dias de chuva, permitindo melhor desempenho de frenagem em piso molhado.


Tecnologia embarcada

No habitáculo o Polo GTS está um carregador por indução, duas entradas USB-C (e outras duas no banco traseiro) e ar-condicionado digital com saída de ar para os ocupantes no banco de trás.


A centram multimídia VW Play de 10 polegadas recebeu alguns detalhes esportivos e possui a interface em vermelho. Com ela, o motorista pode selecionar entre os modos de condução Eco, Normal, Sport e Individual, além de desativar o controle de tração.


O painel de instrumentos digital, também de 10 polegadas, completa a ilha tecnológica da cabine, que também recebe grafismos e design exclusivos em vermelho dos modelos esportivos da marca.


Fonte: AutoPapo

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page