Em 1973 o Sr. Jonas Pinto fundou a Escapamentos Dom Pedro I, loja especializada na compra, venda e instalação de escapamentos para veículos. A empresa era constituída de duas pessoas, o próprio Jonas e o filho Gilberto (Giba).

 

Já naquela época a procura por escapes especiais era grande, porém não existiam muitas opções no mercado. A importação, devido ao câmbio do dólar e outros fatores, era inviável. Foi então que a empresa começou a criar escapamentos especiais para atender essa demanda e as exigências da época.

 

Os anos foram passando e o reconhecimento do bom trabalho crescendo. Mas um problema fora criado: ao recomendar a loja, os clientes diziam para procurar a Giba escapamentos – "Vá a Santo André e procure o Giba, Giba Escapamentos" – e isto gerou uma confusão, pois os clientes que vinham de longe não a encontravam.

 

Jonas e Giba então perceberam que teriam de mudar o nome da loja, e em 1985 o nome foi mudado para Giba Tecnologia em Escapes Especiais, permanecendo assim até 2010, ano que sofreu a última alteração, tornando-se a GIBA ESCAPES ESPECIAIS.

© 2016 Desenvolvido por: Agência WebSnap

0