top of page

LAMBORGHINI DIVULGA IMAGENS DO NOVO AVENTADOR SVJ

Versão mais turbinada do Aventador deve estrear ainda este mês e já quebrou recordes

A Lamborghini divulgou a primeira imagem oficial do seu próximo e tão aguardado supercarro, o Lamborghini Aventador Superveloce Jota, popularmente batizado de SVJ. A letra tem história: o primeiro modelo da marca a utilizar a denominação foi o Miura J, criado em 1970 como um protótipo adaptado ao regulamento da categoria J da FIA (Federação Internacional do Automóvel). O carro original sofreu perda total em um acidente no ano seguinte, mas outros seis chegaram a ser produzidos.

Antes mesmo de sua estreia, o Lamborghini SVJ já chama atenção: o modelo quebrou o mais recente recorde de velocidade no circuito de Nürburgring, na Alemanha. O veículo completou o trajeto do trecho norte em apenas 6:44.97s, superando o tempo do antigo recordista Porsche 911 GT2 RS. Um vídeo divulgado pela marca mostra o supercarro pelo ângulo de visão do motorista, enquanto pilota nas famosas curvas da pista, com direito a câmeras de gravação com visão interna e externa durante todos 20,6 km de extensão.

Além do vídeo, a montadora divulgou imagens oficiais do modelo. Uma delas, por exemplo, é do logo da marca ocupando uma pequena parte da lataria, na cor verde. Ainda assim, é possível ver mais detalhes do carro nas demais imagens divulgadas, mesmo com o visual totalmente camuflado durante testes em pista.

De acordo com a montadora, o novo Lamborghini Aventador SVJ foi desenvolvido para trazer maior potência, com direito a materiais leves em novos pontos de sua estrutura. Há ainda o sistema aerodinâmico desenvolvido pela própria marca, o Lamborghini Attiva (ALA 2.0) com foco na vetorização aerodinâmica.

Espera-se que o supercarro seja equipado com um motor V12 de 6,5 litros, com entrega de 770 a 800 cv de potência. Já no conforto de direção, ele vai oferecer um chassi mais rígido e sistema de tração nas quatro rodas, além de melhorias no controle de estabilidade e exclusivos pneus Pirelli Zero Corsa.

O SVJ deve ser mostrado oficialmente no final deste mês, durante o evento de clássicos de Pebble Beach em Monterey, na Califórnia, EUA. Veja mais imagens do modelo:

Fonte: https://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2018/08/lamborghini-divulga-imagens-do-novo-aventador-svj.html

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page