top of page

BMW confirma lançamento do M8 e mostra protótipo

Versão Motorsport do novo cupê será apresentada no ano que vem, mas terá versão de corrida lançada antes.

(Por baixo da camuflagem esta o BMW M8, que só será apresentado no ano que vem - Divulgação/BMW)

Quem esteve no Concorso d’Eleganza de Villa d’Este, na Itália, no último final de semana de maio, teve a oportunidade de conhecer o BMW Série 8 Concept. Ao mesmo tempo, a fabricante bávara exibia durante as 24 Horas de Nurburgring o BMW M8 camuflado. Isso mesmo: finalmente o M8 se tornará realidade.

A BMW chegou a trabalhar em um M8 baseado na primeira geração do Série 8 (produzida entre 1991 e 1999). O objetivo era equipar o esportivo com motor V12 6.0 com 550 cv, aliviar o peso e disputar clientes com as Ferrari da época, mas o projeto acabou engavetado. O único protótipo construído virou lenda para os fãs da marca até 2012, quando foi mostrado em público pela primeira vez em evento para aficionados em BMW, na Califórnia.

(Linhas do protótipo não ficam muito distantes do carro-conceito mostrado na Itália - Divulgação/BMW)

Agora não há volta. De acordo o presidente BMW Motorsport, Frank van Meel, “A concepção e o desenvolvimento do BMW Série 8 e do BMW M8 caminham juntos”.

Claro que o M8 será uma versão com design mais ousado e com dinâmica mais apurada e precisa. Seria interessante vê-lo surgir com o V12 6.0 de 610 cv do 760Li, mas o motor mais cotado é o mesmo da sexta geração do M5: um V8 4.4 biturbo com potência ao redor dos 600 cv e 72 mkgf de torque máximo.

A BMW também está trabalhando em uma versão de corrida, o M8 GTE. Ele será mostrado antes do Série 8 e do M8 definitivos. “Estamos planejando uma apresentação inicial no primeiro semestre deste ano e a estreia oficial do modelo na corrida 24 horas de Daytona, em janeiro de 2018″, conta o diretor da BMW Motorsport, Jens Marquardt.

Se tudo der certo, conheceremos o BMW Série 8 definitivo no Salão de Genebra, em março. Ao que parece, o BMW M8 quer fazer de Nurburgring seu quintal.

Fonte: http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/bmw-confirma-lancamento-do-m8-e-mostra-prototipo/

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page