top of page

Com X80, Lifan é primeira chinesa com SUV de luxo no Brasil

Modelo traz pacote de equipamentos de série, porte avantajado – leva até sete pessoas – e preço competitivo para o segmento

X80: modelo é o primeiro de uma montadora chinesa entre SUVs premium à venda no país (Lifan/Divulgação)

Quinta maior marca em volume de vendas de importados no Brasil, de acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores (Abeifa), a Lifan está pronta para voos mais altos – e, no caminho, desmitificar a ideia de que carros chineses não podem competir com os melhores.

Em 2018, tornou-se a primeira chinesa a lançar um SUV premium no mercado nacional, o X80.

Por 129 777 reais, o modelo chega quebrando preconceitos e trazendo alta qualidade, luxo e um pacote de equipamentos de série superior ao de outros modelos do segmento.

Com linhas esportivas e perfil robusto, o modelo de grandes proporções – 4,82 metros de comprimento, 2,79 metros de entre-eixos, 1,93 metro de largura e 1,76 metro de altura – permite acomodar até sete ocupantes.

Robusto, modelo tem espaço para até sete ocupantes

Robusto, modelo tem espaço para até sete ocupantes (Lifan/Divulgação)

O assoalho totalmente plano na segunda e terceira fileiras de bancos proporciona amplo espaço para adultos em todas as posições.

No conjunto mecânico, destaque para o motor 2.0 turbo com injeção direta – exclusividade em um modelo chinês –, com potência de 184 cv a 5 000 rpm e 28,6 kgfm de torque entre 1 600 e 3 600 rpm. Por sua vez, o câmbio automático de seis marchas tem opção de trocas sequenciais pela alavanca e tração dianteira.

A direção com sistema elétrico oferece leveza em manobras de estacionamento e mais firmeza em altas velocidades, proporcionando uma condução confortável e, ao mesmo tempo, dinâmica.

O grande destaque do SUV fica por conta da lista de itens de tecnologia e conforto que vêm de fábrica – estratégia utilizada justamente para diferenciar o X80 de seus concorrentes.

Entre eles estão quadro de instrumentos digital, freio de estacionamento eletrônico, volante com ajuste de profundidade, retrovisor eletrocrômico e rodas liga leve aro 19 polegadas.

O SUV ainda traz bancos dianteiros com ajuste elétrico, teto solar, chave com sensor de aproximação e revestimento de couro ecológico nos bancos e painéis de porta, equipamentos não encontrados em veículos da mesma faixa de preço.

Fonte: https://quatrorodas.abril.com.br/especial/com-x80-lifan-e-primeira-chinesa-com-suv-de-luxo-no-brasil/

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page