top of page

MINI APRESENTA ELÉTRICO COOPER SE


Foto: Divulgação

Adiantado em conceito há dois anos, com direito a teaser recente, o Mini elétrico está pronto para chegar ao mercado. Chamado Cooper SE, ele usa apenas eletricidade para se locomover, o que não ocorre com o Countryman S E, que é híbrido. A novidade chega às lojas da Europa até abril de 2020, por ora apenas com carroceria de três portas, e deve ser trazida ao Brasil.

Foto: Divulgação

O sistema que move o Cooper SE é composto principalmente por um motor de 184 cv e 27,6 kgfm, que move as rodas dianteiras, e um pacote de baterias com capacidade de 28,9 kWh. A autonomia homologada é de 230 km, com recarga de 80% da energia feita em 35 minutos em pontos rápidos. Em tomadas de 11 kW, o tempo sobe para 2h30min, levando 3h30min para uma reposição completa. Um cabo doméstico, de 3 kW, acompanha o veículo.

Foto: Divulgação

Segundo a Mini, o hatch elétrico acelera de zero a 100 km/h, alcançando 150 km/h. O sistema pode operar em quatro modos: MID (“normal”), Sport, Green e Green+. O último é o mais drástico e desativa sistemas de climatização e aquecimento de bancos, por exemplo, para economizar energia. Ele também limita a potência.

Foto: Divulgação

Frente à versão Cooper S, o SE tem diferenciais estéticos claros, como a “grade” praticamente fechada, os para-choques próprios e as rodas de desenho de exclusivo, com 16 ou 17 polegadas. Há também detalhes amarelos, como nos retrovisores, um difusor traseiro focado na redução do arrasto e, claro, a ausência da saída de escape. Devido ao peso extra do pacote de baterias, situado sob o assoalho, a Mini afirma ter reduzido a distância do solo do Cooper elétrico em 18 milímetros, mas garante que o centro de gravidade é mais baixo, justamente pela posição das células de lítio.O SE, aliás, é 145 kg mais pesado que o S a gasolina.

A Mini ainda não confirma a chegada do SE ao Brasil. Todavia, com a “onda elétrica” tomando conta das marcas por aqui, é provável que ele seja oferecido sob encomenda.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page