top of page

NISSAN TRABALHA EM SUCESSOR PARA O 370Z; ESPORTIVO DEVE GANHAR ESTILO RETRÔ


Fotos: Nissan/Divulgação

Já com mais de dez anos de mercado, o 370Z parece até um pouco deslocado nos tempos atuais. Mas se engana quem pensa que a Nissan vai deixar de lado o segmento. A marca trabalha exaustivamente em uma nova geração de seu cupê compacto, que deve ganhar as ruas em 2021. Segundo o site Autoblog, a próxima linhagem terá câmbio manual, cerca de 400 cv e visual retrô, inspirado no Fairlady/240Z.


Fotos: Nissan/Divulgação


Caso a inspiração venha mesmo do clássico cupê, o próximo Z deverá adotar faróis elípticos e grade diminuta. O perfil seria mantido, com frente longa e traseira curta. Na porção posterior, as soluções sairiam do 300ZX, comercializado nos anos 1990. No interior, com vários componentes vindos de Altima e Sentra, ele finalmente receberia um sistema multimídia moderno.

Fotos: Nissan/Divulgação

Em termos mecânicos, o Autoblog cita que a Nissan trocaria o atual motor aspirado por um turbinado, trabalhando com mais folga. O 3.7 V6, que é mencionado no nome do esportivo (por isso “370Z”, seguindo o antecessor 350Z com seu 3.5), daria lugar a um 3.0 V6 biturbo com cerca de 400 cv. Para não “retroceder” no batismo, o substituto poderia se chamar 400Z em vez de 300Z. Ele teria ainda a volta do câmbio manual de seis marchas, descontinuado em alguns mercados. Atualmente, porém, esse mesmo propulsor, que equipa os Infiniti Q50 e Q60, acompanha apenas a caixa automática de nove relações.

Fotos: Nissan/Divulgação

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page