top of page

MASERATI CONFIRMA SUV ELÉTRICO

Foto: divulgação

A Maserati anunciou o lançamento de seu primeiro SUV elétrico, atualizando o planejamento divulgado em agosto passado (leia aqui). O modelo será produzido a partir de 2021 na planta da FCA em Cassino, na Itália, junto dos Alfa Romeo Stelvio e Giulia, fruto de um investimento de € 800 milhões (R$ 3,7 bilhões). A marca do tridente também garantiu seu primeiro híbrido ainda para 2020.


O projeto do SUV elétrico ainda é cercado de mistério, mas a imprensa estrangeira já levanta rumores sobre sua concepção. O modelo teria porte menor que o do Levante, na faixa de Mercedes-Benz GLC e companhia. O sistema de propulsão ainda é misterioso, mas se acredita que a PSA possa auxiliar a FCA no desenvolvimento do conjunto.


Foto: divulgação

Sobre os demais projetos, o primeiro a chegar às ruas é um esportivo de alto rendimento. Baseado no conceito Alfieri (acima), ele será feito em Modena e ganhará uma variação conversível. A propulsão elétrica será disponibilizada em um segundo momento. No fim do ano, é a vez da versão híbrida do Ghibli fazer sua estreia global, começando pela China. Será o primeiro eletrificado da Maserati.


Outro que chega em 2021 é o sucessor do GranTurismo, com visual inspirado no Alfieri. Ele e o conversível GranCabrio devem ser lançados no ano que vem recebendo propulsão elétrica no futuro. A montagem ficará a cargo da planta da FCA em Mirafiori.



Fonte: All The Cars

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page