top of page

ASTON MARTIN APRESENTA V12 SPEEDSTER

Foto: divulgação

Adiantado em teaser (leia aqui), o V12 Speedster foi oficializado pela Aston Martin. O modelo será vendido apenas com a configuração das fotos, com dois lugares separados por uma “travessa” central e sem para-brisa. A tiragem contará com 88 exemplares, que partem de 765 mil libras (R$). As entregas iniciam no primeiro trimestre de 2021.

Foto: divulgação

Construído sobre a arquitetura do Vantage e do DBS Superleggera, o V12 Speedster tem estrutura em alumínio e painéis da carroceria majoritariamente em fibra de carbono. O visual, diz a marca, é inspirado no DBR1, que venceu as 24 Horas de Le Mans em 1959, e em aviões caça, como se nota pela referência ao Boeing F/A-18 nas laterais internas. Todavia, a maior semelhança é notada com o conceito CC100 Speedster, de 2013 (leia aqui).

Foto: divulgação

A suspensão adota paralelogramo deformável na frente e multi-link atrás, com molas helicoidais e amortecedores de rigidez variável (Sport, Sport+ e Track). As rodas são forjadas, com 21 polegadas de diâmetro, e escondem os freios de cerâmica de 410 milímetros na dianteira e 360 mm atrás.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page