top of page
Buscar

Conheça os 5 carros que mais dão problemas do Brasil

  • Foto do escritor: Gilberto Pinto
    Gilberto Pinto
  • há 13 minutos
  • 2 min de leitura

foto-divulgação
foto-divulgação

Todo mundo sabe que existem alguns carros que são uma verdadeira dor de cabeça, e é pensando nisso que o AutoPapo decidiu perguntar ao GPT quais os carros que mais dão problemas no Brasil, e o Giba Escapes traz os top 5 da lista para ajustar os condutores na hora da compra.


Que tal conferir quais são eles e conhecer os pontos mais fracos de cada um? Acompanhe!


Esses são os 5 carros que mais dão problemas do Brasil, de acordo com o GPT


Escolher um carro usado pode ser um grande desafio, principalmente quando se trata de evitar modelos problemáticos. Isso porque alguns carros têm histórico de falhas mecânicas recorrentes e problemas de manutenção que podem impactar o bolso dos proprietários.


Dessa forma, de acordo com o GPT, os mais problemáticos da lista são:


1. Fiat Toro Diesel (2016-2021)


A Fiat Toro Diesel é bastante criticada por seus problemas no câmbio automático de nove marchas, principalmente no sistema de embreagem dupla. Além disso, a manutenção do modelo não é barata, e o consumo elevado de combustível também preocupa quem tem o carro. 


2. Ford Focus Powershift (2013-2018)


A Ford Focus com câmbio Powershift se tornou um dos modelos mais polêmicos do mercado. Isso porque o câmbio automático com duplo embreagem ficou famoso pelas falhas prematuras, que resultam em uma experiência de condução instável e com engates bruscos.


Dessa forma, muitos donos enfrentaram falhas no sistema de transmissão, que se refletiram em altos custos de manutenção. Além disso, esse problema gerou processos legais e uma série de reclamações que prejudicaram a imagem do modelo no Brasil.


3. Renault Duster Oroch (primeiras versões)


A Renault Duster Oroch, nas primeiras versões, deixou muitos donos frustrados com os problemas na suspensão traseira. O modelo também apresentou barulhos internos recorrentes, o que incomodou bastante os motoristas.


Dessa forma, ainda que o carro tenha ganhado popularidade, essas falhas mecânicas fizeram com que a versão inicial da Oroch fosse considerada um dos modelos mais problemáticos do mercado da época. 


4. Chevrolet Onix (2017-2019)


O Chevrolet Onix teve um histórico de recall devido ao risco de incêndio, um problema grave que preocupou muitos motoristas. Além disso, o motor de três cilindros se mostrou mais vulnerável a falhas, principalmente nos modelos entre 2017 e 2019. 


Dessa forma, a combinação desses fatores fez com que o Onix se tornasse um carro com uma reputação negativa quando se trata de confiabilidade e segurança.


5. Jeep Renegade Diesel (2015-2020)


O Jeep Renegade Diesel, apesar de ser um dos SUVs mais vendidos no Brasil, apresenta uma série de problemas, principalmente no câmbio automático. Além disso, a manutenção do modelo é extremamente cara, principalmente se formos considerar as recorrentes dos problemas no próprio câmbio.


Por fim, é claro que a maioria das linhas atuais desses modelos já passaram por boas correções, mas na hora de comprar um usado, vale ficar de olho, né?!


 
 
 

Kommentare


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page