top of page

Esportivos da Mercedes-AMG batem recorde de vendas no Brasil


Foto: divulgação


O ano passado foi o melhor em toda a história da Mercedes-AMG no Brasil. No período, mais de 800 unidades de esportivos da marca foram emplacadas.


Somente em dezembro do último ano, a AMG registrou a venda de 91 veículos esportivos do portfólio, que atualmente possui mais de 20 modelos, entre sedãs, cupês e SUVs, incluindo superesportivos e até um veículo 100% elétrico.



Foto: divulgação


Mercedes-AMG vende mais de 800 esportivos no Brasil em 2022

A Mercedes-AMG celebra um novo recorde de vendas. No último ano, a marca emplacou 807 unidades de automóveis de sua linha de esportivos. O destaque fica para o Mercedes-AMG GLE 53 4MATIC+ SUV, modelo mais vendido durante o ano de 2022, com 108 emplacamentos.


Atualmente o SUV é vendido pelo preço inicial de R$ 717.900. Embaixo do capô, traz motor 3.0 turbo de 6 cilindros em linha, que rende 435 cv de potência e torque de 53 kgfm.


Aliado ao motor está a transmissão automática de 9 marchas, chamada de 9G-Tronic. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 5,3 segundos e a velocidade máxima é de 250 km/h.


No interior, destaque para o sistema multimídia MBUX, que tem comando por voz e sensíveis ao toque disponíveis no volante multifuncional. O carro também conta com assistentes de condução e pacote de estacionamento com câmera 360º.


O primeiro sedã de luxo elétrico da marca

Outro destaque do último ano ficou por conta da chegada do sedã de luxo Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+, primeiro modelo 100% elétrico da marca, com potência de 658 cv e autonomia de até 580 km com uma carga elétrica.


No coração do novo Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+, está o trem de força elétrico, com um motor em cada eixo, que utiliza a tração integral AMG Performance 4MATIC+ totalmente variável. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos (mínimo de 30% de carga da bateria). Sua velocidade máxima é limitada a 220 km/h.


O carro também conta com diferentes modos de condução: nas opções Sport e Sport+, o foco está no desempenho, enquanto o modo Comfort traz ajuste mais moderado. Sobre o preço, o veículo tem um valor inicial de R$ 1.399.990.


Mais de 20 modelos e 12 concessionárias no país

Atualmente, a linha Mercedes-AMG oferece mais de 20 versões de produtos de alta performance. Além disso, a marca conta com 12 concessionárias AMG Performance Center no Brasil, que apresentam showrooms exclusivos.


Já o AMG Private Lounge Brasil é um clube dedicado aos para clientes da marca Mercedes-AMG. Durante o ano, o cliente é convidado para diversas atividades e ações, como dirigir seu próprio automóvel em Interlagos ou participar de eventos exclusivos para conhecer os lançamentos da marca em primeira mão.



Foto: divulgação


Fonte: Garagem360

留言


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page