Fiat prepara SUV conversível: 500X Cabrio será lançado neste ano na Europa

Crossover repetirá ideia do 500C, com um teto de tecido sem mexer no resto da carroceria. Além dos inéditos SUVs feitos para o Brasil, como o crossover baseado no Argo e o Jeep de 7 lugares, a Fiat-Chrysler prepara 3 novidades para a Europa. E uma delas é bem curiosa, na forma do 500X Cabrio, retomando a ideia do extinto 500C que foi vendido no Brasil, como forma de enfrentar o Volkswagen T-Roc conversível. O Fiat 500X Cabrio teria sido anunciado internamente pela empresa no mês passado, durante um encontro com fornecedores, como revela o site Automotive News Europe, que também descobriu que o lançamento acontecerá ainda em 2021. Os fornecedores revelaram que a fabricante buscará reduzir os custos mantendo as portas e toda a lateral do veículo, adicionando somente o teto de tecido dobrável como acontecia no 500C.

500X Cabrio

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Enquanto a Volkswagen mexeu no T-Roc, retirando as portas traseiras para criar a versão conversível, o 500X Cabrio será um crossover de quatro portas com um teto dobrável e vidro traseiro. A produção, como esperado, será na fábrica italiana em Melfi, onde a versão normal será montada ao lado dos Jeep Compass e Renegade nas versões plug-in híbridas.

Falando em eletrificação, o 500X começará a ser feito neste ano com uma opção híbrida-leve, para ajudar a Fiat a atender às normas de emissões mais restritas na Europa. Apesar da atualização do crossover, a marca ainda não fala nada sobre a versão esportiva Abarth.

O Fiat 500X até foi mostrado pela fabricante no Brasil, durante o Salão do Automóvel de São Paulo em 2018. Na época, a marca dizia estudar a aceitação do público e considerava trazer o crossover. O plano mudou muito desde então, com a disparada da cotação do dólar. Ao invés disso, a empresa trabalha em um modelo próprio produzido no Brasil, baseado no Argo e que é prometido para o 1º semestre deste ano. Em 2022 será a vez de um modelo maior, que acabou atrasando por causa da pandemia. Fonte: UOL

Posts Em Destaque
Posts Recentes