top of page

Melhor Compra 2023 – Os melhores carros esportivos do Brasil


Foto - divulgação


Esportivos até 350 cv


1º – Fiat Pulse Abarth T270: R$ 149.990

Não é uma questão de velocidade máxima, mas de diversão proporcionada pelo preço do carro. Seguindo a árvore genealógica da linha Stellant é como se o Pulse Abarth fosse um Fiat Argo com o motor 1.3 turbo flex de 185 cv do Jeep Compass, incluindo o câmbio automático de seis marchas, mas com os mesmos conjuntos de freio, suspensão e até a dianteira do Fiat Fastback. Por incrível que pareça, deu certo.


O primeiro Abarth criado fora da itália tem o modo esportivo “Poison”, que muda por completo o comportamento de motor, câmbio, direção e controle de estabilidade.


carro passa a reagir mais rápido, deixa a traseira mais solta nas curvas e até produz “pipocos” no escape, criados exclusivamente para esta versão.


A suspensão é mais firme, mas ainda mais alta do que é praxe em esportivos, evitando que raspe em lombadas ou valetas.


2º – Honda Civic Type R: R$ 429.990


Pelo preço de três Pulse Abarth, o Honda Civic Type R, de 297 cv, tem desempenho extraordinário para um carro de tração dianteira. Foi o que fez sua fama globalmente, mas o que o coloca à frente do Toyota GR Corolla é o fato de ser mais equipado e por poder ser usado diariamente sem grandes prejuízos ao conforto. Mas seu lugar é na pista.


3º – Toyota GR Corolla Core: R$ 416.990


Se a versão de entrada não tem head-up display e teto de fibra de carbono, entrega o mesmo motor três-cilindros 1.6 turbo de 304 cv e tração integral por R$ 45.000 a menos.


Muito ágil e divertido, mas sem grandes luxos, é o tipo de esportivo que agrada quem era fã dos Subaru WRX STi e Mitsubishi Lancer Evolution.


Carros esportivos até 500cv

1º – Porsche 911 Carrera GTS: R$ 1.095.000


Muita coisa é intercambiável entre os Porsche 911. A versão GTS consegue combinar o seis-cilindros boxer 3.0 biturbo dos 911 Carrera S, mas com 480 cv (30 cv extras) com rodas, freios e partes da suspensão do 911 Turbo (de 580 cv e que custa R$ 400.000 a mais). Chega aos 100 km/h em 3,4 s.


2º – Porsche 718 Cayman GT4 RS: R$ 1.235.529


O seis-cilindros boxer 4.0 aspirado com 500 cv é apenas 10 cv mais fraco do que no 911 GT3, mas ainda pode girar a 9.000 rpm – é o carro mais barulhento que já testamos.


Menor que um 911 e pronto para a pista, representa o ápice da atual geração do Porsche 718 – a última antes da sua eletrificação.


3º – Ford Mustang Mach 1: R$ 556.300


Sim, o Ford Mustang tem uma nova geração começando a ser entregue aos primeiros compradores dos Estados Unidos. No Brasil, o Mustang Mach 1 ainda se destaca pela relação entre preço e potência.


Seu lado purista vai além do V8 5.0 de 483 cv com tração traseira: é dos poucos com CD player à venda.


Esportivos acima de 500cv

1º – Porsche 911 Turbo S: R$ 1.795.000


Para acelerar junto com supercarros que chegam a custar R$ 7 milhões, o Porsche 911 Turbo S só precisa de um seis-cilindros boxer 3.8 biturbo de 650 cv.


A mágica está na forma como o câmbio PDK de oito marchas entrega a força nas quatro rodas e o faz arrancar de 0 a 100 km/h em impressionantes 2,7 s.


2º – BMW M3 Competition: R$ 799.950


Figurinha carimbada por aqui, o BMW M3 preserva a tradição do sedã com monobloco extremamente preparado (o que inclui teto de fibra de carbono) para andar como um esportivo de verdade.


Seu seis-cilindros em linha 3.0 biturbo tem 510 cv e o catapulta aos 100 km/h em 3,9 segundos.


3º – Aston Martin DBX707: R$ 3.500.000


Ok, ele é um SUV. Mas o único SUV que chega aos 310 km/h, graças ao V8 4.0 biturbo de origem AMG que rende 707 cv.


Como bom Aston Martin, carrega muito da essência dos supercarros da marca em sua dinâmica e na construção, e até mesmo no refinamento da cabine, toda revestida de couro.


Fonte: Quatro Rodas




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page