top of page

Novo Nissan X-Trail que chega ao Brasil em 2024 é apresentado no exterior

Com visual renovado e mais tecnologia embarcada, Nissan Rogue é o X-Trail dos EUA e tem estilo mais parecido com os novos Sentra e Versa


Nissan X-Trail
Foto - Divulgação

O Nissan X-Trail é líder de vendas da marca nos Estados Unidos e já completava três anos sem atualizações. Para tratá-lo com a devida importância, a japonesa apresentou mudanças estéticas e tecnológicicas ao SUV — alterações importantes para nós, dado que ele desembarca no Brasil já no ano que vem.


Vendido sob o nome de Rogue nos EUA, o utilitário esportivo teve alterações pontuais no visual. O facelift é concentrado na dianteira, onde a grade típica da Nissan ganhou barras horizontais bem mais grossas, com detalhes em branco nas extremidades que seguem receita do nosso Versa, por exemplo. As entradas de ar seguem inalteradas, mas as linhas do para-choque estão mais destacadas, dando aspecto ligeiramente musculoso ao modelo, pouco maior do que um Jeep Compass.



O restante do exterior é herdado do antigo modelo, com novas cores adicionadas ao catálogo. Também há novas rodas de aro 18 ou 19, dependendo da versão, que casam com o novo racional de design da Nissan. Elas repetem a combinação de preto com extremidades em branco e ajudam a afastar os cromados, que gradualmente perdem espaço nas escolhas da japonesa.


Nissan X-Trail
Foto - Divulgação

No interior, as mudanças são mais significativas, com destaque para a central multimídia com sistema operacional do Google embutido. Ela está disponível nas versões mais caras, trazendo aplicativos como o Google Maps direto na tela, tal como a Volvo faz há alguns anos.


Nissan X-Trail
Foto - Divulgação

O novo recurso é padrão para as versões SL e Platinum do SUV, que também ganharam nova tela flutuante de 12,3″ (tão grande quanto o quadro de instrumentos digital). As versões mais baratas mantém o display de 8″ polegadas, e, assim como as de topo, oferecem conexão a Android Auto e Apple Carplay.


Nissan X-Trail
Foto - Divulgação

Na motorização, o SUV da Nissan está disponível com o mesmo motor a gasolina VC-Turbo 1.5 de 201 cv e 31,1 kgfm de torque. Para acompanhar essa configuração, uma transmissão Xtronic CVT está acoplada. No Brasil, esse propulsor deverá ser aliado a dois motores elétricos, totalizando 208 cv e 33,6 kgfm.


Nominalmente, a diferença é pequena. O uso prioritários dos motores elétricos, entretanto, tende a prover retomadas bem mais ágeis e rodagem mais silenciosa, com o motor 1.5 atuando muitas vezes como gerador. É o sistema e-POWER, semelhante ao e: HEV que a Honda já vende em nosso país; com esse conjunto, o X-Trail supera 20 km/l de gasolina.


Nissan X-Trail
Foto - Divulgação

A versão reestilizada do Nissan Rogue chegará às concessionárias dos Estados Unidos no início de 2024. Caso a montadora tenha a sabedoria de lançar o modelo já atualizado no Brasil, ele naturalmente chegará às ruas nacionais um pouco depois disso.


Fonte: Quatro Rodas

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page