top of page

Principais desafios dos carros esportivos e como lidar com eles


Foto - Divulgação

Se você é apaixonado por carros como nós, com certeza já quis sentar no banco do motorista de um carro esportivo, não é mesmo? Sem dúvidas, essa é uma das grandes paixões dos pilotos no mundo todo. 


Unindo design diferenciado, potência sem igual e inovação nas 4 rodas, os carros esportivos são um verdadeiro marco da indústria automobilística. Mas você conhece os desafios que os carros esportivos enfrentam no dia a dia?


Como diz o ditado, com grandes poderes vem grandes responsabilidades. Por isso, motoristas que desejam um modelo esportivo para chamar de seu precisam se atentar para os principais desafios dos carros esportivos – especialmente nas grandes cidades.


Então, se você quer conhecer de perto a experiência de ter um carro esportivo ao seu lado, continue a leitura!


Segure o pé na aceleração


Uma questão importante quando estamos falando dos desafios dos carros esportivos é a potência da aceleração. Pois é, pode até parecer um pouco contraditório, mas são justamente os diferenciais dos esportivos que merecem os maiores cuidados no dia a dia do motorista. 


No caso da aceleração, o resultado da desatenção pode ser perigoso não apenas para o piloto, mas também para os outros motoristas que estão no trânsito. 


Afinal, por conta do motor super potente dessas máquinas, qualquer aceleração é extremamente rápida e poderosa. Por exemplo, alguns modelos de marcas consagradas, como Porsche e Ferrari, conseguem ir de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos!


Portanto, a responsabilidade do motorista é imensa quando estiver pilotando uma máquina dessas no trânsito das grandes cidades. São necessários reflexos bem treinados, muita atenção e uma ótima capacidade de direção para manter a segurança nas ruas e evitar colisões com uma simples acelerada.


De olho no buraco


Ainda um terceiro desafio que os carros esportivos enfrentam nos trajetos do dia a dia está relacionado ao seu design aerodinâmico. 


Justamente por um dos seus atrativos principais serem as velocidades incríveis atingidas por esses modelos, os carros esportivos costumam ser mais próximos do chão do que outros veículos. 


Isso ajuda a manter o centro de gravidade diferenciado para que o piloto consiga manobrar em altas velocidades. Mas também significa que lombadas e buracos são alguns dos piores inimigos dos esportivos. Por isso, a depender do modelo, você pode chegar a danificar a pintura, rodas e as partes de baixo do carro. Então, atenção redobrada, combinado?


Aposte na manutenção preventiva


Por fim, falando em reparos, um dos desafios dos carros esportivos é a dificuldade de realizar consertos. Por conta de muitas peças serem importadas, é comum que o tempo de espera para a chegada das peças de reposição deixe o seu carro parado na oficina durante alguns dias. 


Além disso, pode ser difícil encontrar oficinas mecânicas que ofereçam um serviço de excelência quando o assunto são carros esportivos. Isso porque esses modelos possuem uma engenharia diferenciada, bastante diferente dos carros mais comuns. 


Portanto, a melhor maneira de aproveitar ao máximo o seu carro esportivo é apostar na manutenção preventiva. Assim, você garante sempre a melhor potência possível para o seu esportivo e se previne de enfrentar problemas que possam tirar sua máquina da pista.

Pode parecer trivial, mas conhecer os desafios presentes no dia a dia dos carros esportivos ajuda a dimensionar se esse tipo de carro é o certo para você. 


Se você ainda não tinha pensado nas situações acima e decidir que o esportivo não é o carro certo para a sua rotina, não se preocupe. Você pode manter um segundo carro ou até mesmo usar um outro meio de transporte no seu dia a dia e vai poder curtir toda a potência e exclusividade do seu parceiro em aventuras únicas e ocasiões especiais. 


Fonte: Box99

Commentaires


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page