Com 712 cv, Ram 1500 TRX vai de 0 a 96 em 4,5 segundos!


Foto: divulgação


Levou quatro anos desde o conceito Rebel TRX, mas a divisão Ram da FCA finalmente anuncia o lançamento da Ram 1500 TRX, uma picape superpotente com nada menos que 712 cv. O utilitário, que faz a Ford F-150 Raptor parecer modesta em desempenho, usa motor V8 a gasolina de 6,2 litros com compressor e obtém o soberbo torque de 89,8 m.kgf. A sigla TRX certamente foi escolhida por lembrar T-Rex (tiranossauro-rex).

Foto: divulgação

Foto: divulgação


Com transmissão automática de oito marchas e tração integral, a Ram TRX pode acelerar de 0 a 96 km/h em 4,5 segundos e passar pelo quarto de milha (402 m) em 12,9 segundos a 174 km/h. Por se tratar de uma picape, ainda mais com aptidão fora de estrada, a velocidade máxima foi definida em 190 km/h.

Foto: divulgação


Foto: divulgação


Com a mesma proposta da Raptor de enfrentar qualquer terreno com muita força, a Ram 1500 TRX traz elementos como rodas de 18 polegadas com pneus Goodyear Territory All-Terrain de 35 pol, placas de proteção inferior, carroceria 20 cm mais larga nos para-lamas, para-choques especiais e capô com leds e grande tomada de ar. Cada saída de escapamento tem quase 13 cm de diâmetro! O seletor de modos de condução inclui três programas fora de estrada: Lama/Areia, Pedras e Baja.


As suspensões recebem controle eletrônico dos amortecedores Bilstein Black Hawk e os braços superiores e inferiores dianteiros são de alumínio. A suspensão traseira é toda nova, para obter curso de 33 cm para o eixo, e usa molas de 60 cm de comprimento, as maiores já aplicadas em um veículo de produção não comercial. Os dotes de picape não foram esquecidos: a TRX transporta até 1.310 kg de carga, reboca até 3,7 toneladas, tem vão livre do solo de 30 cm e transpõe trechos alagados de até 80 cm de profundidade.

Foto: divulgação


O interior da Ram 1500 TRX pode seguir o da versão Rebel, com tecido e vinil nos revestimentos, ou ser refinado como o da Ram Limited, com bancos de couro dotados de ventilação e aquecimento. O console traz alavanca convencional de transmissão em vez do comando giratório no painel de outras versões. Há ainda projeção elevada de informações, mostrador digital multifunção no painel, sistema de áudio Harman Kardon com 19 alto-falantes e tela de 12 pol para a central de áudio, cujas páginas de desempenho apontam força g e tempos de aceleração.


FONTE: UOL



Posts Em Destaque
Posts Recentes