Conheça 6 carros que a Kia pode trazer ao Brasil em 2022




Foto: Divulgação


Com um novo posicionamento de marca e até mesmo um novo logotipo, Kia prepara um arsenal de novidades para crescer em vendas no Brasil


A Kia quer crescer no mercado brasileiro. Com uma participação atual de apenas 0,17% do total de vendas no Brasil em 2021, a montadora sul-coreana lançou recentemente no país o seu novo logotipo e posicionamento de marca, com foco em mobilidade e eletrificação.


Dentre as novidades, o primeiro carro lançado com a nova identidade da marca foi o SUV híbrido Stonic, modelo com o qual a Kia pretende dobrar as vendas da montadora no Brasil.


Ainda que os planos de crescimento da Kia no Brasil tenham sido afetados pela crise mundial dos semicondutores, a montadora sul-coreana prepara um pacote de novidades para o mercado brasileiro em 2022. Dentre elas, estão a renovação de modelos importantes para a marca no país, como os novos Sportage e Cerato, e também a chegada de carros inéditos. Confira seis novidades que a Kia deve trazer ao Brasil nos próximos anos.


1. Kia Niro




Foto: Divulgação


O Kia Niro já é uma promessa antiga da marca sul-coreana para o Brasil. Mostrado pela primeira vez ao público brasileiro em 2018, o Kia Niro já constava na tabela de consumo do Inmetro e teve o lançamento confirmado para o fim de 2021.


No entanto, o SUV deve ser lançado no Brasil apenas em 2022 já na próxima geração, que será apresentada nesta quinta-feira (24) no Salão de Seul (Coreia do Sul). Com porte um pouco menor do que os SUVs médios, o novo Kia Niro apostará em versões híbridas para conquistar consumidores do Jeep Compass e do Toyota Corolla Cross.


2. Kia Sportage




Foto: Divulgação


Revelado mundialmente em junho, o novo Kia Sportage chegará eletrificado ao Brasil em 2022. Sob o capô, a nova geração do SUV terá o mesmo conjunto do Sorento híbrido, que oferece 230 cv de potência e faz até 16,5 km/l com gasolina.


Com dimensões maiores do que o modelo anterior, o novo Sportage aposta em um design de linhas ousadas para se manter na liderança entre os carros de passeio vendidos pela Kia no Brasil.



3. Kia Seltos




Foto: Divulgação


Outro modelo cotado para chegar ao Brasil é o SUV Kia Seltos. Promessa antiga da montadora sul-coreana, o Seltos compartilha plataforma com o Hyundai Creta. Ainda em fase de homologação no país, o modelo deve chegar importado da Coreia do Sul.


No exterior, o Seltos pode ser equipado com um motor 1.6 turbo de 177 cv ou o 2.0 aspirado do Creta brasileiro, programado para oferecer 160 cv de potência. Ainda sem data para chegar ao Brasil, o novo Kia Seltos deve ser posicionado abaixo da nova geração do Sportage.



4. Kia Sorento





Foto: Divulgação


Revelada em 2020, a quarta geração do Kia Sorento tem grandes chances de chegar ao Brasil. Totalmente renovado, o SUV de sete lugares aposta em um pacote recheado de equipamentos e recursos tecnológicos.


Um dos destaques do novo Kia Sorento é uma versão híbrida, que associa um motor 1.6 turbo a um propulsor elétrico.


Juntos, eles oferecem 230 cv de potência combinada e 350 Nm de torque. Ainda sem data de lançamento oficial, o novo Kia Sorento deve ser o modelo topo de linha da marca no país.



5. Kia Cerato




Foto: Divulgação


Um dos carros mais vendidos da Kia no Brasil, o Cerato deve receber novidades visuais em breve. Trata-se do mesmo facelift que estreou no sedã vendido na Coreia do Sul e nos EUA.


Além das mudanças no design, o novo Kia Cerato também deve oferecer equipamentos de condução semiautônoma e uma nova central multimídia.


Como é importado do México, o novo Cerato deve chegar ao Brasil já no início de 2022, ou então quando acabarem os estoques do sedã com visual antigo.



6. Kia EV6




Foto: Divulgação


Primeiro carro elétrico da história da Kia, o EV6 será o carro de imagem da montadora sul-coreana no Brasil.


O Kia EV6 também estreia a plataforma modular elétrica E-GMP e a nova filosofia de design da marca.


Produzido na Coreia do Sul em versões de até 585 cv e até 510 km de alcance, o Kia EV6 também pode recarregar as baterias em apenas 18 minutos.


O Kia EV6 está em fase de homologação no Brasil, e deve chegar ao país a partir de maio de 2022.


Fonte: Terra

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square