Land Rover Defender ganha motor V8


Foto: Divulgação Atendendo a pedidos, a Land Rover enfim equipou a nova geração do Defender com um motor V8. Trata-se do mesmo propulsor de oito cilindros usado por outros modelos da marca inglesa, que tem sobrealimentação por compressor mecânico. Ele estará disponível nas carrocerias 90, de três portas, e 110, de cinco, em uma “resposta indireta” a rivais como o Jeep Wrangler V8.

Foto: Divulgação Mais potente Defender da história, o V8 usa o 5.0 Supercharged, oferecido no Brasil pelo Range Rover Vogue. Ele entrega 525 cv e 63,7 kgfm às quatro rodas, mediante o câmbio automático de oito marchas. Segundo a Land Rover, a carroceria 90 vai de zero a 100 km/h em 5,2 segundos, com máxima de 240 km/h.

Foto: Divulgação Para se adequar à cavalaria extra, o SUV recebeu outras mudanças mecânicas. A suspensão ganhou molas e amortecedores mais firmes, além de barras estabilizadoras mais grossas e controle de diferencial eletrônico ativo de série. O sistema Terrain Response, que altera parâmetros de atuação para diferentes tipos de piso, ganha o exclusivo modo Dynamic, focado em uma condução mais esportiva, com respostas rápidas do acelerador e regulagem específica de amortecimento.

Foto: Divulgação Na parte visual, há pequenas mudanças: as rodas de 22 polegadas específicas, o emblema “V8” na base das portas dianteiras e o teto sempre pintado em preto Narvik, além das quatro saídas de escape. A carroceria pode ser tonalizada nos tons branco Yulong, cinza Carpathian ou preto Santorini, enquanto as pinças de freio são coloridas sempre em azul Xenon. O interior recebe bancos em couro Windsor, volante com aro revestido em alcântara e pedaleira cromada, além da central multimídia PiviPro, com tela de 11,4 polegadas.

Foto: Divulgação Fonte: ALLTHECARS

Posts Em Destaque
Posts Recentes