top of page

Rival da McLaren? O novo esportivo elétrico da BYD tem potência surpreendente

O esportivo elétrico da BYD acaba de ser lançado oficialmente. O Yangwang U9 é o impressionante superesportivo produzido pela sua subsidiária de luxo, a Yangwang. O modelo já tinha sido apresentado virtualmente no ano passado, mas só agora é possível vê-lo no Salão de Xangai.



Foto - divulgação


Conheça o BYD Yangwang U9, o esportivo elétrico da BYD

O U9 é um dos primeiros modelos a ser apresentado sob a nova marca e está chamando a atenção dos entusiastas do automóvel por suas características impressionantes. O primeiro foi o SUV de luxo U8, que também surpreendeu pelos recursos e motorização.


Visualmente, o esportivo conta com um estilo agressivo e futurista, com um aspecto bem aerodnâmico comum aos filmes de ação.


Começando pelas linhas afiadas e angulares, que se desenvolvem a partir das entradas de ar dianteiras e se estendem pela carroceria. Os faróis dianteiros LED são pequenos e afiados, enquanto as lanternas traseiras são esticadas e estreitas.


Quanto à motorização, o BYD Yangwang U9 emprega nada mais nada menos do que quatro motores combinados de 325 cv, cada um montado em uma roda. Isso proporciona uma potência de 1300 cv e o torque chega ao pico de 130,5 kgfm. Segundo a montadora, a máquina consegue acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos.


Outro destaque é o sistema DiSus-X. Trata-se de uma suspensão adaptativa capaz de controlar os movimentos da carroceria em cada roda de forma independente. Isso permite, por exemplo, que o carro se locomova com três rodas, além de dar saltos, mas o ponto principal dessa características é a adaptação ao traçado de cada pista.


O carro conta ainda com um conjunto de freios com discos ventilados, 6 pistões na dianteira e 4 pistões na traseira, garantindo uma ótima frenagem do veículo.



Foto - divulgação


A marca também lançou o que ela chama de “controle hidráulico mais inteligente do mundo”. O sistema controla a passagem de óleo do amortecedor, válvulas de ajuste de amortecimento e a válvula de ajuste de rigidez. O intuito é obter um ajuste dinâmico do controle do corpo.


Materiais de qualidade

O interior conta com acabamentos de alta qualidade, com assentos esportivos nas mesmas cores dos detalhes usados nas costuras e no apoio de cabeça. Há ainda diversas opções de equipamentos de série, tais como o sistema de som premium, câmera de ré, ar-condicionado digital dual-zone, dentre outros.


De acordo com a BYD, o U9 é desenvolvido com materiais de alta qualidade, tais como alumínio, fibra de carbono e titânio, pensando não somente na performance do veículo, como também na segurança dos ocupantes. O carro será lançado em um dos principais mercados automotivos globais no próximo ano ao custo de US$ 150 mil (751.290,00 na conversão direta).


Fonte: Garagem360

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page